Entre os dias 3 e 13 de setembro vai acontecer a segunda edição do evento “Semana Brasil”, ou popularmente conhecido como Black Friday brasileira. O evento será lançado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) junto com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e tem como objetivo aquecer o comércio nacional, principalmente o e-commerce, com descontos de até 70%.
A primeira edição da Black Friday brasileira reuniu cerca de 3 mil lojas no ano passado, para 2020 a expectativa é que mais comércios participem, sendo a maioria e-commerces. A gigante Magazine Luiza, por exemplo, deve oferecer produtos com 70% de desconto e frete grátis para todo Brasil. Já o Extra vai utilizar uma tática diferente, serão descontos de 40% para quem usar o cupom “BRASIL”.
Com a pandemia a expectativa é que o número de vendas dessa segunda edição da Black Friday brasileira no e-commerce seja maior que no ano passado, onde o aumento foi de 41% durante o evento. Já as vendas do varejo físico dificilmente vão ser maiores que os 11,3% de acresécimo do ano passado, já que as lojas operam em horários de funcionamento menores e com restrições.
A lista dos participantes está disponível neste link.