Crescendo de maneira exponencial no mercado brasileiro, a Amazon resolveu realizar seu primeiro evento promocional Prime Day no Brasil. O Prime Day é um evento que normalmente ocorre em julho, mas devido à pandemia foi adiado para 13 e 14 de outubro e neste ano vai incluir 19 países, contando com o Brasil.
O Prime Day dura dois dias e oferece vantagens e promoções especiais para os assinantes do serviço da Amazon. Para quem não sabe, o Amazon Prime é um serviço de assinatura mensal que dá ao usuário frete grátis em compras realizadas no marketplace, acesso irrestrito ao Prime Music e ao Prime Vídeo (streaming concorrente da Netflix). Ainda existem outros benefícios nas plataformas da Amazon, como subscribes na Twitch, mas o principal é o preço do serviço. O Amazon Prime custa apensa R$9,90 por mês.
Mas não pense que foi de graça que o Brasil entrou no radar do Prime Day, a empresa vem fazendo um forte investimento no mercado brasileiro. Um ano após lançar o serviço de assinatura o Brasil foi o país que mais registrou crescimento no mundo.
Ainda em 2020 a Amazon inaugurou seu quinto depósito de produtos no território brasileiro, visando suprir a demanda de 30 milhões de pedidos registrados atualmente. Esse movimento veio em um momento muito peculiar da história humana, onde as pessoas tiveram seus hábitos de consumo alterados e se jogaram de cabeça no e-commerce.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o volume de vendas online no país saltou 80% nos oito primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Sendo a principal varejista online do mundo, a empresa americana se beneficiou muito disso tudo.
Segundo o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, o crescimento do Prime no Brasil superou todas as expectativas e se tornou o país onde o serviço mais cresce no mundo. Hoje a Amazon conta com 150 milhões de assinantes no Prime.